Monte das Oliveiras
anuncieaqui

Cartilha para moradores de áreas de risco | Estância Turística de Joanópolis - SP

Joanópolis

Serviços

Notícias

Cartilha para moradores de áreas de risco
Cidade
Enviado por Diego de Toledo Lima da Silva   
Sáb, 15 de Outubro de 2011 00:00

inundacaoDia 1º de Agosto de 2011 foi lançada a Cartilha "Áreas de risco e desastres naturais: manual de orientação", destinada aos moradores de áreas de risco, aos técnicos e profissionais que trabalham com o tema e toda população interessada.

A cartilha é fruto do trabalho da ONG Pró-Joá (localizada no município de Joanópolis/SP), através do Projeto "Bacia do Rio Jacareí", de autoria do Técnico Ambiental Diego de Toledo Lima da Silva. Desenvolvida por meio da Campanha "Cidade Mais Segura: conhecer para prevenir", em parceria com o Site da Estância Turística de Joanópolis (www.joanopolis.com.br), TV Joanópolis On Line (www.tvjoanopolis.com), Rádio Nova Joá On Line (www.radionovajoaonline.com) e Jornal TRIBUNA da Cidade, que busca a conscientização, percepção, cultura e prevenção dos riscos de desastres naturais na região.

O objetivo da cartilha é cumprir duas das etapas do trabalho de longo prazo relacionado ao tema - educação e orientação técnica, sendo uma "cartilha de cabeceira" aos residentes em áreas de risco, onde podem buscar informações básicas, como exemplo, a identificação dos riscos e como agir em situação de eventos extremos (inundações, deslizamentos e tempestades).

 
Diego de Toledo Lima da Silva
Servidor Público Estadual da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Técnico Ambiental, cursando Engenharia Ambiental. Atualmente reside em Limeira/SP.

Mostrar outros artigos desse autor: