Monte das Oliveiras
anuncieaqui

Cidade | Estância Turística de Joanópolis - SP

Joanópolis

Serviços

Notícias

Cidade

FALECEU A FOLCLORISTA MARIA DO ROSARIO DE SOUZA TAVARES DE LIMA

No último dia quatorze de maio, na cidade de São Paulo despediu-se deste mundo a professora e folclorista MARIA DO ROSARIO DE SOUZA TAVARES DE LIMA, sendo seu corpo cremado no dia seguinte, deixando a todos uma grande saudade e o muito obrigado por uma existência que ultrapassava os noventa anos em plena lucidez e atividade, sempre brindando a todos com seu conhecimento e sabedoria. Defensora da cultura brasileira e do folclore, neta de uma das figuras ímpares da cidade de Joanópolis, o fundador ANSELMO CAPARICA, MARIA DO ROSÁRIO deixa uma herança cultural, de pesquisas e publicações digna de ser sempre consultada.
 

INVESTIGAÇÃO DE CAMPO NA MICROBACIA DO CÓRREGO DO MOSQUITO, AFLUENTE DO RIO JACAREÍ, JOANÓPOLIS/SP

MosquitoRelatório elaborado com o objetivo de compilar e difundir os resultados obtidos no trabalho de investigação de campo na microbacia do córrego do Mosquito, afluente do rio Jacareí, município de Joanópolis/SP, motivada pelos baixos índices de Oxigênio Dissolvido (OD) encontrados nas análises dos meses de janeiro de março de 2011, no ponto de monitoramento manual localizado no exutório do córrego.

 

ACONTECEU A 1ª REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

100_2277Aconteceu ontem 30/3/2011 a primeira reunião do Conselho do Fundo de Habitação de Interesse Social no Centro Recreativo XVII de Agosto, ocasião que estiveram presentes a presidente do referido Conselho a arquiteta Lilian Staningher, o prefeito Joãozinho Torres, o vereador Daniel Costa, o chefe de gabinete Waldecyr de Moraes, o presidente do Conselho de Turismo Valter Cassalho, os engenheiros Allan Nassif e Moacyr Alves, membros de outros conselhos municipais como Inacio Benedito Pereira, Decinho Ferreira, Vespasiano Trestini.

 

Joanópolis Participativa

Fico feliz em perceber que este governo municipal de Joanópolis tem aberto suas portas a população, permitindo opiniões e soluções conjuntas, chamando os críticos construtivos para participarem. Lembrando que os críticos destrutivos são aqueles que só criticam e jamais participam das reuniões, editais, chamados e convites, preferem ficar a beira da estrada a criticar, e como diz o velho adágio árabe, enquanto os cães ladram a caravana passa.
 

LEI DO SILÊNCIO E OS CARROS DE SOM

Vários municípios em especial dos Estados do Sul e do litoral Paulista estão coibindo os carros de som e aplicando a Lei no sentido de preservar o direito do cidadão quanto ao sossego público; alguns estipulando Leis Municipais ainda mais severas e áreas de zoneamento ou aplicando com rigor o já estabelecido em Leis Federais e Estaduais.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 4 de 21