Monte das Oliveiras
anuncieaqui

Ecologia | Estância Turística de Joanópolis - SP

Joanópolis

Serviços

Notícias

Ecologia

CONSERVAÇÃO DO SOLO: SUBSTRATO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

conservacaosoloA Lei Federal nº 7.876, de 13 de Novembro de 1989, instituiu o Dia Nacional da Conservação do Solo, a ser comemorado no dia 15 de abril de cada ano. Mais do que uma data comemorativa, o dia 15 de abril deve ser uma data para reflexão de como tem sido manejado este importante recurso natural, que sustenta aproximadamente 90% da produção agrícola mundial.

 

ÁREAS DE RISCO: CONHECER PARA PREVENIR

fev2011_areaderiscoCom o crescimento das cidades e a falta de planejamento urbano e gestão ambiental, há a ocupação de áreas inadequadas do ponto de vista geotécnico, consequentemente, formando as chamadas áreas de risco. No caso de Joanópolis não foi diferente, por isso é preciso conhecer para prevenir, evitando ou diminuindo a ocorrência de desastres naturais.
 

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA E AMBIENTAL

area_ruralO Diagnóstico Ambiental é uma ferramenta utilizada na avaliação inicial de determinada situação de uma localidade ou região, delimitada geograficamente, sendo bastante útil na aplicação de ações corretivas ou preventivas para resolução de determinado problema.

 

III SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE JOANÓPOLIS/SP

Foto_SMAConfira a programação da III Semana de Meio Ambiente de Joanópolis/SP, evento que ocorrerá de 17 a 22 de agosto, na Casa da Cultura em Joanópolis.

As Semanas do Meio Ambiente são oportunidades criadas pela ONG Pró-Joá para dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano, abrindo espaço para técnicos e especialistas trazidos pela ONG, para divulgarem suas pesquisas e tecnologias dentro das temáticas ambientais, levando informações atualizadas e de extrema importância ao cotidiano da população de uma forma geral.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTE IMPORTANTE EVENTO LOCAL E REGIONAL. PRESTIGIE, APÓIE E PARTICIPE!

 

CÓRREGO DAS ÁGUAS CLARAS: CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA

Aguas_ClarasCaracterizar o uso e ocupação do solo e identificar os pontos críticos de uma microbacia são de extrema importância em qualquer trabalho, principalmente se o corpo hídrico for um manancial de abastecimento público. Este trabalho tem o objetivo de identificar, mapear e caracterizar o córrego das Águas Claras, localizado na cabeceira da bacia do rio Jacareí, identificando pontos de degradação e risco à quantidade e qualidade dos recursos hídricos, bem como condicionar o planejamento e intervenção na área. Este estudo é fruto de um intenso trabalho executado em campo, vindo de encontro às necessidades do município, do Projeto e do Dia Mundial da Água.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>
Página 2 de 7