Monte das Oliveiras
anuncieaqui

8º Trilha do Lobisomem em Joanópolis | Estância Turística de Joanópolis - SP

Joanópolis

Serviços

Notícias

8º Trilha do Lobisomem em Joanópolis
Lazer & Cultura
Enviado por Jorge Muneo Nakagawa   
Qua, 01 de Agosto de 2012 23:08

lobisomemA Estância Turística de Joanópolis também promoverá a 8º Trilha do Lobisomem, o evento acontecerá no dia 18 de agosto, sábado. O percurso de 50 km, 06 horas de muita audácia e destemor na mais emocionante trilha de toda região.

Aproveite o mês do Cachorro Louco na Capital do Lobisomem.

A Estância Turística de Joanópolis também conhecida como a Capital do Lobisomem promoverá a 8º Trilha do Lobisomem, o evento acontecerá no dia 18 de agosto, sábado.

O enredo começa na Praça da Igreja Matriz ás 21hrs00, onde haverá a concentração de jeepeiros e aspirantes de toda região.

Durante a abertura os participantes receberão instruções sobre a caçada e as dificuldades a serem enfrentadas. As inscrições serão feitas na hora, o valor é de R$ 30,00 incluindo dois brindes, camiseta e adesivo.

A largada acontece as 00hrs00 que é quando todos se alinham em um comboio e se preparam para dirigir 50 km na mais emocionante trilha de toda região.

"A criatura de hábitos noturnos e aspecto assustador foi trazida da Europa junto às imigrações oriundas do mediterrâneo. Trata-se do Lobisomem, um homem encantado que em situações especiais se transforma em um lobo e saí noite a fora percorrendo sete cidades e assustando muita gente". Explica o historiador, jornalista e folclorista,Valter Cassalho.

"A trilha proporciona grandes emoções, para ultrapassar os obstáculos os participantes vão precisar de muito fôlego, principalmente porque durante as 06 horas de percurso a fera provavelmente surgirá no meio da escuridão." Disse o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Fernando Franco.

Somente ao raiar do sol os participantes poderão acalmar seus nervos em um lugar secreto, lá será servido um café da manhã e cada um poderá contar sua experiência. Se você tiver audácia e destemor aproveite o mês cachorro louco na Capital do Lobisomem.

IMPORTANTE: Pra participar da trilha os interessados deverão se organizar em equipe e possuir um veículo 4X4 ou similar.

O evento será realizado pela empresa JeepTur com apoio da Prefeitura de Joanópolis e as arrecadações serão doadas a uma instituição filantrópica do município.

na Secretária Municipal de Turismo e Eventos através do telefone (11) 48889204 ou por e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Kauana Mahara
Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis
(11) 4888-9200 / (11) 64746898
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 
Jorge Muneo Nakagawa
Bacharel em Ciências de Computação formado pela USP.

Mostrar outros artigos desse autor: