Monte das Oliveiras
anuncieaqui

Home | Estância Turística de Joanópolis - SP

Joanópolis

Serviços

Notícias

Patrocínio

Monte das Oliveiras

GOVERNO ESTUDA IMPLANTAR O CAMINHO DAS ESMERALDAS

Aconteceu no Portal Turístico de Joanópolis (21 de julho) uma reunião preliminar para discussão de um projeto para a criação de um ROTEIRO TURÍSTICO "CAMINHO DAS ESMERALDAS" ou "PELAS TRILHAS DE FERNÃO DIAS".

 

SEMINÁRIO REGIONAL DE DEFESA CIVIL

BarracaAconteceu nos dias 13 e 14 de julho de 2011, o Seminário Regional de Defesa Civil da Região de Campinas, realizado no Teatro da Câmara Municipal de Itatiba. Estiveram presentes diversas autoridades e os membros das COMDECs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) da região, além de professores da rede municipal de ensino e funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) de Itatiba.

A COMDEC de Joanópolis esteve presente por meio de sua atual Presidente Lilian Pires Staningher e o seu Coordenador José Francisco (ambos da Prefeitura Municipal), e do membro Diego de Toledo Lima da Silva (ONG Pró-Joá).

 

 

MÊS DO LOBISOMEM VEM COM MUITA NOVIDADE

A Associação dos Criadores de Lobisomens que já vem trabalhando com muitas novidades durante todo o ano, promete para agosto muitos acontecimentos. Na Casa do Artesão já antecipando agosto têm a nova linha de souvenires do lobisomem, com seus licores (maçã verde, jabuticaba, milho, prestigio, morango e maracujá), camisetas e aventais, adesivos, canetas, os mini-lobisomens e para o próximo mês as mini-camisetas e os pijamas do bebê lobisomem, bem como a nova linha de pelúcias do bicho mais famoso da cidade. Também no mês do cachorro louco teremos palestra em parceria com o Sesc Itaquera, o Fórum de Coisas do Arco da Velha no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo e vários eventos ligados ao nosso mito. Bem, pelo jeito o Bicho vai pegar!!!

 

JOANÓPOLIS REVELANDO-SE NO REVELANDO SÃO JOSE

Teve inicio no último dia 09 mais uma edição que faz parte do programa Revelando São Paulo, ou seja o REVELANDO SÃO JOSÉ VALE DO PARAIBA, com a participação de dezenas de municípios através de estandes de artesanato, comidas típicas da região e variada apresentação voltada para a cultura tradicional.

A abertura contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários de cultura e turismo e outros representantes dos municípios participantes, após a execução do Hino Nacional e hasteamento de todas as bandeiras dos municípios apresentou-se a Fanfarra de Atibaia a qual vem se apresentando em várias cidades brasileiras e até mesmo na Europa, seguida de outras fanfarras e a tarde houve a cavalhada do Divino.

 

 

Bacia hidrográfica como unidade de geoplanejamento

BaciaOs desequilíbrios ambientais são originados muitas vezes, da visão setorizadadentro de um conjunto de elementos que compõe a paisagem. A bacia hidrográficacomo unidade integradora desses setores (natural e social) deve ser administrada comessa função a fim de que os impactos ambientais sejam minimizados (CUNHA &GUERRA, 1996).
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 Próximo > Fim >>
Página 14 de 14